Avaliação, análise, estratégia e transação se relacionam para a criação de valor por meio da administração de intangíveis. Uma avaliação robusta proporciona uma análise fundamentada nos vetores de valor, sendo determinantes para o desenho de uma estratégia, impactando no aumento de resultado econômico de uma transação.
Monitoramento de performance
As organizações investem em marcas, fidelização de clientes, pesquisa e desenvolvimento, treinamento de pessoas e os rendimentos oriundos destes investimentos não estão contidos nas demonstrações financeiras e contábeis tradicionais, sendo registrados como despesa. A avaliação da I&V orienta os investimentos que mais geram valor para tomada de decisão.
Aprendizagem organizacional
Empresas posicionadas como líderes de mercado devem ser organizações de aprendizagem, constituindo uma séria de habilidades e competências. A avaliação de intangíveis da I&V promove maior informação acerca da geração de valor do negócio, eficiência da aplicação de recursos e melhora a tomada de decisão em relação aos investimentos realizados, sejam eles em marcas, clientes, conhecimento e inovação.
Operações específicas
Operações de Fusão&Aquisição, combinação de Joint&Ventures e Licenciamento são operações complexas. Há vasta literatura científica apontando destruição de valor nestas operações. A avaliação de intangíveis em operações societárias da I&V surge como balizador para o cálculo do valor justo de uma negociação. Atuamos como oferecimento de relatório técnico de due diligence dos intangíveis onde contamos com uma equipe de advogados, analistas e pesquisadores de mercado produzindo resultados rápidos e robustos.
Relatórios públicos
Embora o valor dos intangíveis não seja registrado pela contabilidade ele deve ser relatado nos relatórios públicos como forma de justificativa de investimentos e geração de valor contribuindo para aumento da governança corporativa.
Orientação de investimentos
Para otimizar a aplicação de investimentos, os recursos financeiros são sempre escassos uma vez que há mais oportunidades de investimentos do que recursos disponíveis. Assim, a avaliação da capacidade de geração de valor pelos intangíveis específicos de cada organização orienta a tomada de decisão em relação à eficiência e estratégia de marcas, clientes, inovação e capital intelectual.